| UV: DESIGN E MULTIMÉDIA |

09:31 Unknown 3 Comments



As férias estão já a acabar e a cada dia que passa a "depressão" das aulas aumenta! 

Para alguns só há o stress de escolher o material escolar, comprar os livros, fazer uma grande preparação psicológica para recomeçar tudo de novo... mas para outros o problema é maior: que área seguir ou que curso escolher (algo de muita responsabilidade pois irá ditar o nosso futuro).




Neste momento não sei para onde me hei de virar e apesar de ainda ter algum tempo para pensar nisto tudo, esta indecisão assusta-me um pouco porque não quero decidir à ultima da hora o que irei fazer para o resto da minha vida, por isso este verão participei na Universidade de Verão de Coimbra para tirar as minhas dúvidas e tomar uma decisão.

Eu frequentei o curso de Design e Multimédia mas as opções são para quase todos os gostos:

-Arquitetura
-Ciências da Vida
-Ciências do Espaço
 
-Design
-Desporto

-Direito
-Economia
-Engenharia Electrotécnica e de Computadores
-Engenharia Civil 
-Engenharia Química
 
-Engenharia Informática

-Engenharia Mecânica Farmácia Física
-Gestão
-Letras
 
-Matemática
-Medicina
-Psicologia e Ciências da Educação 
-Química
-Relações Internacionais



Atividades Transversais:

As atividades transversais são atividades que qualquer um pode escolher independentemente da área em que estás, ou seja, até podes estar em Medicina e optar por ir a uma Palestra de Astronautas.

Neste aspeto não posso dizer que estou 100% satisfeita pois escolhi Como Fazer uma Página Web e devido ao limite de inscrições para cada atividade (de acordo com a data em que te inscreves), colocaram-me noutra sem me darem a hipótese de preferência (a Palestra dos Astronautas que pessoalmente não foi do meu agrado apesar de ter conhecido o astronauta espanhol Pedro Duque  e o Stephane Ghiste, do centro de treinos de astronautas da ESA).

Gostei muito do workshop de fotografia (a minha foto foi escolhida como uma das melhores!) e da Introdução à Animação por Computador apesar só termos animado uma bola a saltar, mesmo assim foi worth it!





Critérios de Seleção:

1. A Universidade de Verão destina-se a alunos do ensino secundário sendo 300 o número máximo de alunos admitidos nesta edição.

2. O número de vagas por área de saber é definido pela organização da Universidade de Verão, depois de consultados os professores coordenadores das áreas de saber.

3.São colocados em primeiro lugar os alunos que obtiveram bolsas ao abrigo programas científicos, parceiras da UC com autarquias ou escolas, exceto no caso de Medicina (onde apenas entram alunos do 11º ano, de acordo com critérios estabelecidos pela área científica).

4. A seriação é, num segundo momento, feita através ordenação dos alunos obtida por ordem decrescente da nota de candidatura, tendo como fatores de ponderação o equilíbrio de participantes por área de saber e as escolhas de 1ª opção dos candidatos.


Tabela de Preços:

Aluno Externo ( Sem Alojamento ) - 120 €

Aluno Interno ( Com Alojamento ) - 175 €

Filhos e netos de funcionários, docentes e investigadores da Universidade de Coimbra beneficiam de um desconto de 10%.


Conclusão:

Para mim foi uma experiência muito boa, fiz muitas amizades, pude frequentar durante uma semana os vários pólos da Universidade de Coimbra, assisti a uma serenata, conheci as instalações da Associação de Estudantes, resumindo, respirei um bocadinho (muito pequeno) da vida de um universitário de Coimbra e diminui as minhas escolhas futuras.




Contactos:
Universidade de Verão na UC
Administração da UC - Unidade de Eventos e Divulgação
Palácio dos Grilos
Rua da Ilha
3000-211 Coimbra

Telefone: 239 859 900 - Ext. 4466
Fax: 239 827 994

3 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste! Nunca tive oportunidade de fazer uma coisa assim!

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Participei na Uv de Coimbra no ano passado, em Letras, e foi a melhor experiência da minha vida. Ainda falo com algumas pessoas que conheci lá e guardo aqueles cinco dias com MUITO carinho. Recomendo vivamente a todos os que possam, ir. :)

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar