| TODAY'S BRAND: UTERQUE |

03:36 Unknown 0 Comments


A marca de hoje é a Uterqüe, é espanhola, nasceu em 2008, mas se há 3 meses atrás me falassem dela, não faria a mínima ideia do que estariam a dizer.

Com mais de 100 lojas em 19 países, uma boutique online, presente em 11 países, a Uterqüe é uma marca recentemente criada pelo grupo Inditex, líder mundial em design e distribuição de moda, um grupo empresarial espanhol com presença internacional em mais de 70 países e formado por oito cadeias: ZaraMassimo DuttiBershkaZara HomeStradivariusPull and BearOysho e Uterqüe, que somam internacionalmente mais de 3.000 pontos de venda.





Esta palavra latina significa "o um e o outro", "ambos", e resume a filosofia de que os acessórios são o complemento perfeito para um look completo, tendo como objetivo "devolver aos acessórios a sua importância no armário feminino".

Desde o seu início, a marca tem vindo a evoluir, passando a ter uma coleção de Ready To wear que , segundo a marca, se caracteriza pela máxima qualidade dos materiais e máximo cuidado com os detalhes, sendo predestinadas ao tipo de mulher que valorize a qualidade acima de tudo.





Assim como as outras marcas do grupo Inditex, a Uterqüe tem o compromisso de proteger o meio ambiente, os recursos naturais e defende o desenvolvimento sustentável.


O que fazem para garantir isso tudo: 

   -Dar prioridade à utilização de materiais de baixo impacto ambiental, como os plásticos oxo-biodegradáveis com aditivos d2w, que facilitam o reprocessamento após a sua vida útil.

   -Reduzir ao mínimo a utilização de PVC no nosso calçado e assegurar-nos de que, no caso de estar presente, se encontra livre de ftalatos.

   -Assegurar uma correta gestão da água ao longo da cadeia de produção com a finalidade de alcançar a “descarga zero” em 2020.

   -Fomentar a redução, a reutilização e a reciclagem de produtos têxteis e de materiais utilizados para o seu fabrico e distribuição.

   -Garantir um compromisso para com a redução das emissões de gases com efeito de estufa nas nossas operações logísticas, desenvolvendo uma otimização de rotas de distribuição de alta eficiência.

   -Formar e sensibilizar os nossos empregados e colaboradores para a importância de uma gestão sustentável das suas atividades.

O Grupo Inditex aplica standards de produção responsáveis dos seus produtos em relação à utilização de elementos de origem animal. Neste sentido, a política de bem-estar animal do Grupo Inditex estabelece que:

    -Todos os produtos de origem animal utilizados nos artigos fornecidos ao Grupo serão provenientes de animais criados em quintas para a obtenção de carne.
   -Em nenhuma circunstância se utilizarão produtos de origem animal provenientes de animais sacrificados exclusivamente para comercializar as suas peles, carapaças, cornos ou ossos, entre outros.
    -Os animais utilizados na referida atividade serão tratados de forma ética e razoável.
    -Os formatos comerciais da Inditex não comercializam pele de pelo (*).
    -A Inditex faz parte do Fur Free Retailer Program da Fur Free Alliance.




(*) Definição de 'pele de pelo' da Fur Free Alliance: qualquer parte de pele de animal com pelo aderido à mesma, por refinar ou processado, ou a pele de qualquer animal morto exclusivamente pelo seu pelo. “Animal” inclui, apesar de não limitar, visons, raposas, coelhos e cães-guaxinim. “Pele de pelo” não incluirá:

 1) peles transformadas em couro ou em que durante o processo se retira completamente o pelo, penugem;

 2) materiais que provêm de tosquiar ou pentear animais, penugem, peles de borrego ou cordeiro ou carneiros novos (shearlings); 

 3) couro ou pelo preso à pele que é utilizado tipicamente como couro (por exemplo a pele de vaca);

 4) materiais sintéticos que imitam as peles.





























Preço: €€€€
Localização: Norte Shopping; 
             Mar Shopping;
             Amoreiras Shopping;
             Cascais Shopping.

Primark - €
Stradivarius/ Bershka - €€
Zara - €€€
Massimo Dutti - €€€€
Tudo o que exceda a Massimo Dutti - €€€€€


Concluindo, a Uterqüe é uma marca em ascensão, ainda não tive a oportunidade de ir a nenhuma das suas lojas nem de experimentar nenhum dos seus produtos mas do que ouço falar tem uma qualidade excelente e espero mesmo que qualquer dia abra em mais partes do país e tenha um excelente sucesso!


Boas comprinhas ! xx



| Beatriz Baptista |



0 comentários: