| OPORTO |

18:09 Unknown 0 Comments


Oi oi amiguinhos ! Como disse num post anterior, hoje vou falar  sobre o Porto. 



O Porto é a 2ª maior cidade de Portugal e uma das minhas preferidas. Não há outro local no nosso país tão tradicional e alternativo como o Porto.

Para quem pouco ou nada conhece, estes são alguns sítios que todos têm de visitar:

 -Casa da Música;
 -Avenida dos Aliados;
 -Rua Santa Catarina;
 -Centro Comercial Via Catarina (restauração);
 -Rua das Flores;
 -Clérigos;
 -Ribeira do Porto;
 -Palácio da Bolsa;
 -Fundação de Serralves.


Mais à frente vou partilhar locais diferentes que descobri no meu último passeio e dar algumas dicas.




O meu dia começou bem cedo, como em todas as minhas viagens, na estação de comboios de Aveiro com destino a Porto - São Bento, para ficar no centro da cidade e evitar apanhar mais transportes públicos.  Uma viagem muito agradável de mais ou menos 1 hora que fica a 3,40€ ( ida / comboio urbano ).

A CP tem alguns descontos e vantagens que existem para serem utilizados, por isso se querem saber mais sobre eles e diminuírem as despesas da vossa viagem consultem esta página.




Esta é a imagem que têm à saída da maravilhosa estação de São Bento, da autoria de Marques da Silva que também merece algum tempo para ser apreciada. 
O átrio é revestido com 20.000 azulejos, que levaram 11 anos para o artista Jorge Colaço completar, em 1915, que ilustram a evolução dos transportes e cenas da história e vida portuguesas. 
A estação está classificada como Património da Humanidade e foi diversas vezes distinguida com vários prémios:




Revista Travel & Leisure

[Agosto de 2011]





| Avenida dos Aliados |












| Clérigos |








Ao lado dos Clérigos existe o Passeio dos Clérigos, com mini galerias ao ar livre onde podem encontrar o Costa Caffee entre outras lojas como a Fly London, Hugo Boss e Paez.




À frente, podem encontrar várias lojas que tentam recriar o ambiente comercial dos tempos antigos. Exemplos disso são a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, a Casa Oriental e a loja Vida Portuguesa. 



| Brick Clérigos |



| Rua das Flores |





Dois sítios para comer que adorei foram a Cantina 32 e o Brick Clérigos. Infelizmente não comi em nenhum deles por se encontrarem completamente cheios o que significa que de certeza que são muito bons!












Até aqui, nunca apanhei autocarros mas se quiserem visitar a Casa da Música, aconselho a procurarem um 502 ou 501.



Depois de tirarem as vossas fotos continuem a andar pela Avenida Boavista e visitem a Casinha Boutique Café, onde, segundo o site, "pretende-se recriar o conceito de como se estivesse em casa".

O espaço é constituído por Boutique de Produtos Tradicionais, Sala de Jantar, Sala de Leitura e Esplanada/ Jardim com área-lounge exterior, perfeito para descansar um bocadinho.





| Casinha Boutique Café |




Por fim, apanhem outro autocarro para a fundação de Serralves maaaaaas, na minha opinião informem-se sobre a exposição que está a decorrer antes de darem 10€ para ver algo que não vos diz nada. 

Claro que vale a pena visitar o interior da fundação mas para mim os jardins e o espaço exterior são a maior atração deste museu.




Se estão a planear ir ao Porto e querem fazer um roteiro mais cool visitem o site O Porto Cool cheio de ideias alternativas para comer, sair à noite, fazer compras, entre outras coisas.


Já tiraram todas as notas? Boas férias!




| Beatriz Baptista |













GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar
GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar

0 comentários: