| SKIN CARE |

03:13 Unknown 4 Comments

Desde muito cedo que comecei a ter problemas de pele, não só com as famosas borbulhas que nos atormentam a adolescência mas também com a acne. Tentei vários produtos, mezinhas, ir à esteticista fazer limpezas, tudo o que possam imaginar e nada! Até que lá decidi com a minha mãe ir a um dermatologista para tratar mesmo do assunto! 





Este é um post para as meninas e MENINOS, jovens e MENOS JOVENS porque pode acontecer a qualquer um e deve ser tratado, uma vez que de lindo não tem nada, pode dar cabe da auto-estima de uma pessoa e bem também não faz!

Relembro que cada pele é uma pele, somos todos diferentes e o meu conhecimento científico sobre este assunto é nulo, mas já passei por  lá e conheço outros testemunhos que correram bem e mal... Por isso (e principalmente se tiverem acne) aconselho mesmo a irem a um médico especializado e encararem o facto que não vale a pena gastar dinheiro em porcariasinhas que só nos iludem e não fazem nada!

Eu dirigi-me à clínica da Doutora Evelina Ruas, em São Martinho do Bispo, o seu contacto é o 239 802 700. (Link da Página na NET)

Fiz um tratamento de 1 ano e meio que envolvia vários tipos de comprimidos, tive que fazer análises mensalmente e estou como nova ! 0 acne, borbulhas muito raramente, a única coisa que ficou foram as marcas que já me garantiram que se fizer uma boa limpeza e cuidar bem da pele, irão passar.


Os produtos que estou a utilizar agora são todos da The Body Shop!



A maioria de vocês já a deve conhecer, é uma marca famosa pelos seus valores: 
  • Contra testes de animais;
  • Ativar a auto-estima;
  • Defender os Direitos Humanos;
  • Proteger o Planeta;
  • Entre muitos outros que podem encontrar no seu site...

Para além de terem produtos excelentes e com uma boa relação qualidade, preço e duração, sempre que posso opto por escolher a Body Shop porque não é só mais uma marca que só se importa com os lucros!


Eu utilizo a linha Tea Tree, Sea Weed e Vitamin E.


| O Gel para lavar a cara, retirando quase todas as impurezas. Eu uso uma esponjinha mas podem optar apenas por lavar com as mãos |



| Utilizo o toner depois de lavar a cara, este é específico para peles sensíveis e oleosas e por isso dá um toque mate, sem brilho no final e sem ser muito invasivo.|



| O esfoliante, que só deve ser utilizado 1-3 vezes por semana! Quando lavarem a cara devem fazer movimentos circulares e não pensem que por escarafuncharem a pele vão obter melhores resultados, PELO CONTRÁRIO !! Só estarão a contribuir para a produção de mais oleosidade!! |





| E por fim o meu creme de dia para reduzir a oleosidade da pele e mateficá-la e o meu creme de noite que só utilizo muito raramente porque hidrata imenso e usada em excesso pode ter efeitos indesejados! |


O meu creme de dia dá para mais ou menos 5 meses (comprei-o antes de dezembro...) e como já está a acabar, a minha próxima aquisição será um equivalente mas com fator 15 de proteção solar porque é muito importante protegermos a nossa pele desde cedo contra os raios solares para prevenir o envelhecimento precoce da mesma.




Comigo funciona muito bem, com vocês pode não funcionar, mas sinceramente acho que devem experimentar as várias linhas que a Body Shop possui até encontrarem a melhor. Mais importante que isto tudo, por favor, é irem a um dermatologista, quanto mais cedo tratarem deste assunto melhor para evitarem ficar com marcas ! 





Se tiverem mais alguma dúvida deixem nos comentários ou mandem mensagem para o meu email ! xx








PS: como as aulas já começaram não vou ter mt tempo para o blog mas talvez publique qualquer coisinha todos os fins de semana ! Fiquem atentos/as ! 



Beatriz Baptista

4 comentários:

  1. Tenho que experimentar! Tenho algumas marcas e preciso de as remover, nao gosto nada de as ver :\
    xx, www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto imenso ! não podemos é ser preguiçosas, temos de lavar e pôr o creminhos todos os dias se n, n faz efeito ahah xx

      Eliminar
  2. Antes de mais muitos parabéns pelo blog, está fantástico <3
    Não sabia que os produtos da The Body Shop eram assim tão bons, de momento uso da Clinique o sistema 3 passos que está quase acabar, vou ver se dou uma oportunidade a esses produtos fantásticos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Leila a tua opinião é muito importante !! Sigo o teu blog há algum tempo e também amo ! <3
      Eu estou muito bem servida, aconselho vivamente .

      Beijinhos !

      Eliminar