| FIGUEIRA |

07:26 Unknown 2 Comments

Estas férias da Páscoa fui passar uns diazinhos à praia mais espanhola de Portugal, Figueira da Foz, e como não podia deixar de ser, achei por bem escrever algo sobre alguns dos locais que visitei  para vos mostrar que lá não há só vento, rochas e calhaus !




Foi a família quase toda: a filha, a mãe e o gato (ficou super palonço depois da operação mas continua a ser o nosso Chihiro!)


| O senhor Chihiro |



| A Margarida muito introspetiva... |



| E a Beatriz Baptista |


Para começar tenho a dizer-vos que o tempo esteve muito bom, deu para ir à praia mais ainda não deu para dar nenhum mergulho !






Agora vamos ao que interessa !

Começo pelo melhor: "Os Fernandos" ! Para mim ir à Figueira e não ir aos Fernandos é como ir a Roma e não ver o Pápa! Comer um "Hamburguer à casa" já é quase tradição e de todas as vezes que vou, parece que me sabe ainda melhor ! 

Acho o preço bastante acessível em relação à comida que é muito bem servida, deliciosa e uma dose bem generosa!



Localiza-se na Avenida do Brasil e o contacto é 233 423 648.

Conselhos: 

As filas são sempre gigantes mas não desesperem ! Se forem apenas 2 pessoas não demorarão muito a ser atendidos, agora grupos de 3 ou mais terão de ter um pouco mais de paciência, mas garanto-vos que vale a pena!!

Se vão com ideias de pedir saladas porque andam em dieta mas não querem ser excluídos do grupo de amigos, sinceramente não acho a melhor opção uma vez que praticamente todas são acompanhadas de molhos extremamente calóricos ...

Não há internet mas quando temos um prato destes à frente acho que ninguém vai querer saber de quanto likes já tem a foto do instagram ou se alguém foi comentar a foto do facebook... Aproveitem ao máximo esta refeição dos Deuses!




O Marégrafo para mim foi uma estreia ! O sítio é pequeno mas muito giro, assim como a vista, cabe a cada um optar por ficar na esplanada ou no interior do restaurante .

Localiza-se em Buarcos na rua 5 de Outubro e o contacto é 233 433 150





Nós optámos por uma dose de polvo à lagareiro que chegou para as duas, mas só o peçam se não tiverem muita fome ou não forem de comer muito, caso contrário não ficarão satisfeitos... 


A Margarida pediu uma sangria de vinho branco e segundo ela é muito boa, eu própria, apesar de não beber álcool e não gostar de cerveja e de vinho, provei um bocadinho e gostei.  


O Marégrafo tem wi-fi e a pass é : outravez 



O Al Dente é um restaurante italiano onde a qualidade da comida é muito boa ao contrário do serviço que na minha opinião tem algumas falhas... Não sei se é azar mas das 2 vezes que lá fui enganaram-se nos pedidos, apontaram-nos mas depois não mandavam fazer... Bem, se não fosse pela vista, a localização e pêlo mais importante, que é a refeição, talvez não voltasse lá, mas de qualquer maneira aconselho a experimentarem porque pode ter sido um equivoco que apenas aconteceu comigo !






| Nós pedimos uma pizza "Giovane" |





| E uma salada "Niçoise" |


Conselhos:

Podem consultar o menu online !

Os preços deixo ao vosso critério avaliar se são caros ou não, para mim se pensarmos na qualidade da comida talvez sejam sofríveis mas aviso já que se forem de "comer bem", uma pizza não vos encha o buchito (se não comerem as entradas).

Felizmente enquanto esperávamos que a comida viesse e não viesse, pude usufruir do wi-fi (eu sei que sou muito mázinha ahah), a pass é: carbonara




Para quem gosta de comida chinesa pode ir ao restaurante Kang Le. A sua localização não é das melhores no sentido que não está num local muito visível. Podem encontrá-lo na rua Doutor Francisco António Dinis e o seu contacto é 233 427 992.

Ótimo serviço e ótima comida !





Ainda dentro do tema da gastronomia quero partilhar com vocês alguns dos restaurantes que ainda não fui mas despertaram o meu interesse e caso já tenham ido gostava de saber o vosso feedback !



O Volta & Meia deixa-me cheia de curiosidade sempre que passo por ele ! Segundo eles, é um espaço de pessoas para pessoas ! Não é um restaurante, não é uma tasca, não é uma casa de chá, não é uma petisqueira, não é um bar. É tudo isso e muito mais!

Localiza-se também na rua Doutor Francisco António Dinis e o contacto é 233 418 381.





A Casa Havanesa também me parece ser muito gira ! Desde já peço desculpa pela imagem que pode não parecer muito apelativa uma vez que estavam fechados por ser Páscoa mas convido-vos a visitarem o site para ficarem com uma melhor ideia! 

Já vi o interior, tem um ambiente muito agradável, e têm sempre muitos workshops e concertos a decorrer ! 

Localiza-se na Rua Cândido dos Reis e o seu contacto é +(351) 964 555 461  /  +(351) 918 763 563



Desta última visita que fiz à Figueira foi a 1ª vez que me apercebi deste bar, o Terrazza. Quando vi a sua apresentação com a plaquinha em madeira e a decoração da porta fique com vontade de lá ir mas agora que fui ler mais sobre ele fiquei ainda com mais vontade! Passo a citá-los: O Terrazza Cocktails&Lounge é um espaço que abraça um inovador conceito ligado à arte dos Cocktails com uma forte ligação à música. Um espaço de dois andares composto por um mini-club completado com um magnifico terraço Lounge. Escolhemos para "Fruta do bar" o Maracujá! Esta fruta será, a pedido do cliente, a fruta preferida dos nosso Bartenders para compor a sua bebida deliciosa! Contamos com a vossa visita! Este espaço é vosso!

Quanto a vocês não sei mas eu tenho de lá ir !




Como o mundo não é só feito de comida, visitem a Galeria O Rastro ! Gosto muito de arte e por isso de vez em quando gosto de ver que exposições se encontram lá. Muitos de vocês já podem ter passado por ela e não se ter apercebido, é mesmo no centro da cidade ... fica na Rua da Liberdade, e o seu contacto é o 233 411 188.




Quando posso, vou passear ao Oásis da Figueira. É um sítio muito relaxante que nos transporta para um país exótico... A ideia do projeto é muito boa mas é pena o resultado final não ter atraído muitas pessoas. Finalmente alguém voltou a pegar no restaurante/bar que havia lá no meio, os preços são relativamente acessíveis mas sinceramente, com muita pena minha, não nos deu vontade de explorar mais ou de experimentar a comida porque estava tudo muito vazio com um ar de abandonado... Espero que arranjem atividades e mudem de dinâmica porque não devíamos deixar que um espaço destes volte a ficar ao abandono !






No dia 2 de abril abriu a Feira Medieval Infante D.Pedro, no forte de Santa Catarina e infelizmente acaba hoje. Por aquilo que fui pesquisar, esta feira já se realiza há 5 anos e vem dar muita graça aos dias e noites da Figueira. Gostei muito da disposição das barraquinhas e de como aproveitaram o espaço, as pessoas vestiram o papel de feirantes medievais utilizando vestuário e penteados da época. Comprei uma pulseira étnica numa banca e AMO-A ! Acho que devemos contribuir com qualquer coisa para incentivar o país a organizar mais eventos destes que, na minha opinião, dão vida aos espaços e proporcionam experiências diferentes às pessoas ! Não se podem queixar que não há nada de interessante para ajudarem porque a oferta era varíadíssima, desde bijutaria, roupa, ginjinhas de Óbidos, consultas tarot, passeios de burro... havia diversão para toda a família !





| Para além da pulseira ser super gira e de estar muito na moda, ajudei qualquer coisinha, penso que não custa assim tanto |



Assim mais uma vez me despeço de vocês, como as aulinhas estão mesmo aí à porta talvez demore mais uns tempitos a escrever um post tão longo mas sempre que poder vou dando mais um sinal de vida ! xx




 Beatriz Baptista


2 comentários: