| ADEUS BORBULHAS ! |

11:57 Unknown 0 Comments


Como já tinha dito num post anterior, desde cedo que tenho borbulhas e acne, ao ponto de há 3 anos atrás ter feito um tratamento acompanhado por uma dermatologista, com o objetivo de pôr fim a este problema que afeta tantos adolescente e adultos.


Tudo correu "excelentemente" bem, ao fim de 1 ano tudo desapareceu, apenas ficaram algumas marcas que já tinha, o que é perfeitamente normal e também pode ser tratado com cremes, esfoliantes ou até mesmo removido a laser... mas, 2 anos depois de ter parado adivinhem quem voltou? Borbulhas e muito pouco acne. 

Cada caso é um caso e infelizmente o meu não é só uma fase da adolescência, é genético e por isso, talvez nunca me livre a 100% deste problema. Qual foi a minha solução? Não deixei evoluir e fui logo à minha dermatologista que me aconselhou a repetir o tratamento com isotretinoína, como já tinha feito, acompanhado com muitos cuidados com a pele.

A isotretinoína é um medicamento muito forte, não devem automedicar-se. Eu tive de fazer algumas análises antes de o tomar, têm de se manter hidratados, evitar o sol, usar cremes apropriados, entre outras recomendações que podem ser diferentes de pessoa para pessoa.

Apesar da medicação ser talvez a parte mais importante, existe uma vasta gama de cremes que podem acalmar as borbulhas. Neste momento estou a utilizar Cleanance Hydra e o Cleanance Expert da Avène e os resultados são muito bons! 

Foram receitados pela minha dermatologista mas não precisam de receita médica e acreditem, pelo menos o Cleanance Expert faz milagres! Numa semana sem ter iniciado a medicação a diferença foi enorme, aconselho vivamente!



Para além da Avène outra marca muito boa (segundo o que dizem) é a  Caudalie. Apesar de ser mais direcionada para peles maduras uma vez que tem muitas linhas contra o envelhecimento da pele, a Caudalie também tem uma linha para peles oleosas (o meu caso) para qualquer idade. 

O único produto que experimentei foi a máscara da foto de baixo, Instante Detox. Só a usei uma vez, mas assim que a tirei senti que a minha pele ficou muito mais lisa e macia.


Estes são alguns dos produtos da Caudalie que tenciono experimentar, principalmente o creme de dia matificante (o cor de rosa) que dizem ser excelente.


Skin Care



E vocês têm alguma dica ou conselho para combater este problema tãoooo chatinho? Já experimentaram algum destes produtos? O que acharam? Deixem a vossa opinião ! 


Bom fim de semana! xx 


| Beatriz Baptista |


0 comentários: