REVIEWS

12:41 Unknown 0 Comments

| QUERES CASAR COMIGO TODOS OS DIAS, BÁRBARA? |


Está na hora de mais uma book review ! O livro que vos trago hoje chama-se "Queres Casar Comigo Todos os Dias, Bárbara?" do escritor português Pedro Chagas Freitas.






Ai... por onde começar? Para mim este livro marcou-me muito, li-o em 2 dias e nunca me fartei dele. É uma daquelas obras que nos tocam o coração e sem dúvida que quero re-lê-lo noutra fase da minha vida para ter uma visão diferente.




Na sua apresentação, Pedro diz  que "acredita que o país perfeito é a Lamechalândia. E vive por lá todos os dias.", ou seja, este livro é suuuuuper lamechas, mas como a linguagem é tão "normal", quase que sentimos o que as personagens sentem, acho que todos devem dar uma oportunidade a este romance "emocionante, sensual e doce", contado a duas vozes e "tremendamente intenso.".


Como podemos ver pela capa, há 2 partes, ambas são compostas por muitíssimas dedicatórias dele e dela, reflexões e descrições sobre o casal, a vida, a morte, o envelhecimento, entre muitos outros assuntos. 

São inúmeras as citações interessantes que podemos retirar do livro, que me deixaram horas e horas a pensar nelas...  

"Dói tanto saber que um dia acabamos como é feliz saber que existimos, se calhar a vida é má por culpa da impossibilidade de ser para sempre, e se calhar é por isso mesmo que é boa, somos raros e somos felizes."

"Todas as alegrias têm um pedaço de medo, ou mais do que um pedaço, nenhuma alegria subsiste sem medo, choro de medo de não te ter."

"Amar é uma forma de saudade que não passa, uma saudade insaciável. Se não é saudade não é amor."

"A felicidade é uma soma significativa de coisas insignificantes."

"É tão necessário o mistério, o que fica por dizer, o segredo é o suporte maior da felicidade mundial, soubéssemos todos o que todos sabem e o mundo não duraria um dia."

"Aumentar um amor é dar-lhe a importância toda que tem sem deixar de não lhe dar importância nenhuma. Amamo-nos com toda a naturalidade."

"O grande amor é o que resiste às pequenas coisas que todos os dias o querem impedir de crescer."

"A vida acontece mais do que tudo naqueles momentos que não fazes a mínima ideia do tempo que demoraram. A felicidade tem tudo menos relógio."

"Os amores perfeitos duram pouco. Os amores perfeitos são passageiros. Os eternos exigem dedicação. Exigem construção. Há que carregar muitas pedras às costas para construir um amor eterno."
"O amor é bem capaz de ser a sensação de que podemos cair e nem isso nos fazer parar."

"O amor é bem capaz de ser a melhor maneira de nos encontrarmos connosco. Preciso de ti para saber de mim."

"O amor sabe ao começo das férias grandes, o calor a aparecer e possibilidades infinitas à frente, o dia acaba quando adormecemos, mas quando adormecemos adormecemos juntos, e então não acaba nada."

"Amar é estar, antes de mais nada amar é estar, é procurar nos momentos mais desprotegidos quem se ama e quem se ama estar lá."

"Desisti de pensar no sentido da vida. Parecendo que não, impedia-me de fazer outras coisas que pudessem dar um sentido à vida."


"Ser feliz é adiar o futuro a toda a hora, guardá-lo num espaço onde não está o que agora somos, o segredo não é viver o agora, é só ter o agora."


"Metade da felicidade consiste em conhecermos os nossos limites. E a outra metade consiste em desrespeitá-los."


"A grandeza vê-se na maneira como não se gosta, no que se faz quando não se gosta, é tão mais fácil ferir, e não é por acaso, só um homem grande tem tudo para ferir e não fere, e é por isso que é grande."

"Se os sonhos têm de ser perseguidos, porque estás aqui parado a ler isto?"


"O amor é bem capaz de ser a melhor maneira de ser ridículo."

"A felicidade é o excesso na medida certa."





O que gostei mais é a abordagem lamechas da vida de uma forma plausível, em que um final feliz não é garantido mas é possível com esforço (e amor), viver a 2 nem sempre é um mar de rosas, mas às vezes é isso e muitos mais!

Concluindo, recomendo vivamente este livro por todas as razões, nem que seja para dizerem que não gostaram (o que não acredito que aconteça) e sem dúvida que vou querer ler mais livros deste maravilhoso autor, Pedro Chagas Freitas!




Boas leituras! xx




| Beatriz Baptista | 







| HOME: A MINHA CASA |

Não sei se sabem ou não mas filmes de animação continuam a ser dos meus preferidos, não só pelas histórias e o enredo que quase sempre me cativam mas pelas personagens, os detalhes, o design e as vozes.

No sábado passado vi "HOME: a minha casa" e confesso que só não chorei umas 50 vezes porque vinha no comboio e era muito mau.....


Desde que estriou que queria vê-lo no cinema, mas como sabia que tinha sido a Rihanna a fazer a voz da Tip, queria vê-lo em inglês (como prefiro ver a maioria dos filmes de animação) e ainda não encontrei nenhuma sala ou sessão com as vozes originais, por isso vi no site cinemainterativo.com, que tem as 2 opções.




Como já disse a Rihanna faz a voz da Tip, o Jim Parson a de Oh, a Jennifer Lopez faz da mãe da Tip e o Steve Martin a do chefe dos Boovs. 







Resumindo o filme, a Terra é invadida pelos Boovs que juntam os humanos (ou quase todos) numa parte do planeta, separando assim Tip da sua mãe. Apenas com o seu gatinho chamado Porco, Tip, uma jovem sem medo e pronta para a aventura, encontra um Boov que a irá ajudar a reencontrar a sua mãe. Com alguns conflitos pelo meio, o inimigo Gorg e todos os outros Boovs atrás destes dois fugitivos, Tip e Oh vão unindo esforços, superando as suas diferenças e aprendendo um com o outro, até finalmente encontrarem a "minha mãe". 


Recomendo vivamente a todos, não só às crianças, que vão achar imensa piada à parte cómica do filme, como aos mais crescidos que apreciem filmes de animação, para se rirem um bocadinho e pensarem em algumas lições retratadas no filme que podemos aplicar na nossa vida.


Divirtam-se ! xx


| Beatriz Baptista |





| READINGS |



Como sabem ando na escolinha e para este 3o período a minha professora de português quis que escolhessemos um livro do Plano Nacional de Leitura (lá tive que pôr de lado o "Convergente") e escolhi "O Perfume" - Histórias de um Assassino. 



A história passa-se no séc. XVIII, em Paris, e retrata a vida de Jean-Baptiste Grenouille, um artesão especializado no ofício de perfumista, com um olfacto demasiado apurado. Criar o perfume perfeito é o seu objetivo e nessa busca nada o irá deter, nem os mais de 25 assassinatos, que para os mais sensíveis, podem ser considerados hediondos. É um clássico do séc XX e em 2006 foi transformado numa longa metragem.






Na minha opinião, o livro desiludiu-me um bom bocado... Pensava que ia ser misterioso, que me ia prender, mas não. São páginas e páginas de descrições de casas, de pessoas, de acontecimentos, divaga muito e quando chega à parte do assassinato, é como se fosse batatas, não ocupando mais de 2 parágrafos, o que para mim, seria a parte a explorar mais. 

Apesar de pequeno e saltando algumas páginas, demorei bastante tempo a lê-lo, a escrita é massuda, muitos pormenores, e momentos de grande dispersão.

Mesmo assim aconselho-o pois acaba por ser interessante o facto de colocarem-nos dentro da cabeça de um psicopata, louco por cheiros, fazendo-nos quase achar justificável os meios que Grenouille utiliza para chegar aos seus fins. 

Conheço pessoas que amaram, outras que não, há quem tenha ficado chocado com os assassinatos, eu por acaso estava à espera de pior...
Gostos são gostos e acho mesmo que devem experimentar, já para não falar do facto de fazer parte do plano nacional de leitura!



Já conheciam? Dêem a vossa opinião ou aconselhem outro livro ! xx


| Beatriz Baptista |







| INTERSTELLAR |

A semana passada, na aula de inglês, vimos o filme "Interstellar" e HOLY SHIT eu não costumo gostar de ficção científica mas este filme  TÊM MESMO DE VER!



No elenco temos:
   - (o maravilhoso) Matthew McConaughey;
   - Anne Hathaway;
   - Mackenzie Foy (a filha das personagens principais em "Crepúsculo");
   - Jessica Chastain;
   - Matt Damon.
   
Entre muitos outros... 





DIRETOR: Christopher Nolan

PRODUTORES: Emma Thomas, Lynda Obst e Christopher Nolan

O filme foi inspirado no trabalho do físico teórico Kip Thorne, que trabalhou como consultor científico e como produtor executivo, ou seja algumas das teorias mirabolantes, das suposições e das intermináveis fórmulas referidas no filme são defendidas por Kip.




Resumindo, o mundo começa a deixar de ter condições para a sobrevivência humana, uns astronautas são mandados para o Espaço à procura de outro planeta com melhores condições e para saberem o resto TÊM DE O VER.

Este é daqueles filmes que no final me fez sentir um grãosinho de areia numa praia: pequenino, inútil, inerte e indiferente. Nunca na vida vou ter 1/432567890 da inteligência dos verdadeiros ciêntistas, físicos e químicos que trabalham na NASA ou noutros sítios. O Espaço  ainda é um mistério assim como a nossa vida, o nosso passado e o nosso futuro.


Eu sei que já utilizei este gif antes mas acho que não há melhor exemplo para descrever a nossa reação depois de vermos o filme...




Existe a possibilidade de fazerem o "Interstellar 2", não sei se devem explorar o resto do filme, acho que o final deve ficar um pouco em aberto mas se houver 2ª parte certamente irei vê-la! 


Aconselham algum filme do género? xx


| Beatriz Baptista |







| CASETIFY |

Oi oi ! A minha capinha para o ipad da Casetify já chegou e eu estou super in love com ela!! 




A Casetify é super conhecida nas redes sociais! Recebeu um destaque completo na InStyle Magazine, no USA Today, no The Wall Street Journal, no TODAY SHOW, no Mashable e em outros outros meios de comunicação.







O lema deles é que cada capa deve ser única e especial para nós, uma vez que podemos personaliza-la com desenhos, fotos do facebook, instagram ou fazendo upload do que quiserem!

Os preços são relativamente acessíveis tendo em conta a qualidade e até podem usufruir de um desconto de 10$ com o meu código: EHJ5KY !

Para os que estão na área do design, podem mandar o vosso currículo, uma vez que é uma marca moderna que gosta de estar a par das novidades e apoia o trabalho dos jovens que muitas vezes pode ser desvalorizado por outras empresas...

E da minha capinha gostaram? Vão fazer a vossa ou comprar um modelo já existente e não se esqueçam de usar o meu vale de 10$ !



| Beatriz Baptista |









| FIA MIA CASES |



Olá outra vez! Ainda se lembram do post da Frida? Pois bem, a minha capinha já chegou e é TÃO gira!! 



Hoje vou falar da lojinha onde a comprei ! Descobri-a através da Etsy, que resumindo é tipo um centro comercial gigante online cheio de lojas super giras, onde se vende de tudo um pouco, assim como no Ebay ou na Amazon. Chama-se FiaMia Cases e a sua base é em Hong Kong. Fia é o nome da pessoa mais querida com quem já contactei! Qualquer dúvida que tenham, basta enviar um mail e muito rapidamente terão resposta! 

Esta é a minha capinha ! Vem com mais 2 películas totalmente grátis!






Mas a oferta é muitoooo variada....

Desde capas para o telemóvel...


| STAR WARS |

| Preguiças |


| Unicórnios |



| Do filme "Clueless" |


| French Bulldog |



| Marilyn Monroe |



| David Bowie |



| Woody Allen |


| Corgis |


| Sassy Coruja |


| Danchshund |



| Persas |



I-pad Cases...


| Pugs |


| Frida Kahlo (igual à minha) |


| Bananas |


Capas para almofadas...








Saquinhos de maquilhagem...












Até tote bags...




Gostaram? Depois da primeira compra terão 10% desconto para usufruir, por isso aproveitem!  A minha demorou 3 semanas a vir o que é relativamente rápido, visto que já esperei 3 meses por outras encomendas... Bom fim de semana ! xx

| Beatriz Baptista |







| MIYAZAKI IS LOVE, MIYAZAKI IS LIFE |


E como não poderia deixar passar, tenho de partilhar com vocês uma das pessoas que mais me inspira:  Hayao Miyazaki, para mim o melhor criador de cinema de animação japonesa !! Tudo começou quando tinha 6/7 anos, a minha mãe comprou-me, não sei bem onde (e até tenho medo de perguntar), uma cassete de "desenhos animados" de 1€ num ato de desespero para ver se ficava sossegada 5 minutos (sim eu era mesmo muito travessa). Conclusão: sim fiquei sossegada, horrorizada, traumatizada, com montes de pesadelos cheios daqueles monstrengos super assustadores, ao ponto de um dia ter escondido a cassete em casa da minha avó e até hoje nunca mais soube dela...
E eis que um dia, no ano passado, estava eu, Beatriz Baptista no wareztuga a escolher um filme, quando me aparece a capa da cassete... MEDO, mas como gosto muito de dar 2ªs oportunidades a tudo, lá vi outra vez o filme e.... AMEI !! 




Claro que, como pessoa (quase) obsessiva extremamente (quase) compulsiva que sou, vi praticamente todos os filmes dele... em 1 dia. E aqui fica a lista dos meus preferidos:

              1º A Viagem de Chihiro
              2º O Castelo Andante
              3º O Meu Vizinho Totoro
              4º Princesa Mononoke
              5º As Asas do Vento




Depois de verem "A viagem de Chihiro" aconselho a lerem um artigo muito interessante que encontrei no 9 GAG sobre a explicação genial de tudo o que está por trás deste grandioso filme cheio de metáforas e lições para a vida. (SPOILER ALERT) -> Spirited Away Facts



Aqui ficam algumas fotos da minha panca...



| Chihiro o meu gato |


 | Chihiro by me |




|Totoro Cellphone case | EBAY


Beatriz Baptista









0 comentários: