| ARQ3 #CASA DOS PRAZERES |

13:48 Unknown 2 Comments


Hoje vi pela 1ª vez, na RTP3, o programa ARQ3 (tantos "ês") e fiquei logo colada à televisão com a qualidade das imagens, da edição e principalmente do conteúdo: arquitetura.

Infelizmente temos a tendência de achar que o que é português ou tem pouca qualidade, ou é demasiado caro, ou é simplesmente horrível, o que muitas das vezes, na minha opinião é verdade, mas este caso é uma exceção! 

ARQ3 destina-se a promover projetos nacionais de arquitetura e design de excelência. No programa que vi, o espaço que mais me cativou foi a "Casa dos Prazeres", do arquiteto José Adrião, localizada em Alcântara.



Na sua página do facebook podemos ler: 

"José Adrião Arquitectos é uma estrutura que trabalha em colaboração com diferentes profissionais, incluindo engenheiros, arquitectos paisagistas e artistas plásticos. A partir das condições standard, procura gerar propostas não-normativas e que produzam espaços informais, heterogéneos e inclusos."



Uma casa minimalista, prática, sem ser demasiado fria, tal e qual como eu gosto.





"O edifício - que tem duas casas comunicantes entre si - abre-se para o exterior dos pátios e para o terraço. Na casa de cima há uma grande clarabóia que ilumina as salas e os quartos. Para reforçar o caráter informal da casa, pretendido desde o início. No terraço há um tanque e uma zona de banhos e no verão as pessoas percorrem a casa descalças e quase nuas." 




E com uma vista excecional...







O que acharam? Eu gostei imenso ! Se quiserem ver mais projetos  deste género visitem a página do youtube (no final do post) ou fiquem atentos ao meu blog. 

Para mim é um orgulho partilhar ideias de sucesso nacionais por isso sem dúvida que vou continuar a fazer este género de post incidindo na temática da decoração e arquitetura portuguesa! xx


YOUTUBE |



| Beatriz Baptista |




2 comentários: