| MIYAZAKI IS LOVE, MIYAZAKI IS LIFE |

08:20 Unknown 2 Comments

E como não poderia deixar passar, tenho de partilhar com vocês uma das pessoas que mais me inspira:  Hayao Miyazaki, para mim o melhor criador de cinema de animação japonesa !! Tudo começou quando tinha 6/7 anos, a minha mãe comprou-me, não sei bem onde (e até tenho medo de perguntar), uma cassete de "desenhos animados" de 1€ num ato de desespero para ver se ficava sossegada 5 minutos (sim eu era mesmo muito travessa). Conclusão: sim fiquei sossegada, horrorizada, traumatizada, com montes de pesadelos cheios daqueles monstrengos super assustadores, ao ponto de um dia ter escondido a cassete em casa da minha avó e até hoje nunca mais soube dela...
E eis que um dia, no ano passado, estava eu, Beatriz Baptista no wareztuga a escolher um filme, quando me aparece a capa da cassete... MEDO, mas como gosto muito de dar 2ªs oportunidades a tudo, lá vi outra vez o filme e.... AMEI !! 




Claro que, como pessoa (quase) obsessiva extremamente (quase) compulsiva que sou, vi praticamente todos os filmes dele... em 1 dia. E aqui fica a lista dos meus preferidos:

              1º A Viagem de Chihiro
              2º O Castelo Andante
              3º O Meu Vizinho Totoro
              4º Princesa Mononoke
              5º As Asas do Vento




Depois de verem "A viagem de Chihiro" aconselho a lerem um artigo muito interessante que encontrei no 9 GAG sobre a explicação genial de tudo o que está por trás deste grandioso filme cheio de metáforas e lições para a vida. (SPOILER ALERT) -> Spirited Away Facts



Aqui ficam algumas fotos da minha panca...



| Chihiro o meu gato |


 | Chihiro by me |




|Totoro Cellphone case | EBAY


Beatriz Baptista




2 comentários: